terça-feira, 29 de setembro de 2009

PAP SQUARE

Olá meninas!Estou voltando aos poucos...obrigada pelo carinho de todas!agradeço imensamente as lindas palavras de apoio,as orações e a força que todas vcs me deram..eu nunca vou me esquecer...me senti muito amada e querida por todas!espero poder retribuir todo esse afeto.Estava pensando em desistir deste bolg :( pensei em quanta falta sentiria de vcs...Então respirei bem fundo e pensei:não posso ficar longe daqui ,do nosso cantinho...foi aqui que conheci a todas.E quando imaginei ficar sem vcs me deu uma tristeza tão grande...E para espantar esta tristeza arregaçei as mangas e preparei este PAP .Espero que vcs gostem e que seja útil pra quem gostar e quiser fazer :) Eu tirei este modelinho de uma coleção de crochê que tenho muito antiga...nem sonhava em fazer esses pontos rsrsrs!!Agora buscando conhecimentos aqui e acolá estou conseguindo produzir algumas peças desta coleção...eu a tenho desde 1988...ela tem a idade de minha filha mais velha...é muito bacana poder agora fazer algo desta coleção.Assim que for produzindo vou postando ok?Vamos ao PAP:
Faça 26 correntinhas e na 10ª corr. a partir da agulha faça 1 p.a.,3 corr.Faremos carreiras de ida e volta.


Siga assim até o final: 1 p.a.,3 corr. pule 3 corr. 1 p.a. na corr.seg.


Vire o trabalho suba 6 corr. pule o primeiro espaço de 3 corr. e faça 1 p.a. no p.a. seguinte,3 corr.


continue assim até o final.Você terá 5 espaços.


Seu quadradinho ficará assim com 5 espaços horizontais e 5 espaços verticais.


Agora vamos subir 3 corr. trabalharemos em carreiras circulares ok?


Faça 4 p.a. no arco.Ficaremos com 5 p.a. contando com as 3 corr. que subimos.


Agora faça 3 p.a. em cada arco por 3 vezes.


Faça 10 correntinhas.


Sem virar o trabalho pule os últimos 7 p.a. e introduza a agulha no 8º ponto(para facilitar eu tirei a agulha da linha e introduzi no ponto depois peguei novamente a corr.)


Faça aqui um ponto baixíssimo.


Vamos preencher este arco com 10 pontos baixos.


No próximo espaço faça 9 pontos altos.continue até completar toda a volta os passos 8,9,10,11,12.


No último espaço faça 4 pontos altos para fazer a união desta carreira.


Introduza a gulha no 1º ponto alto e feche com ponto baixíssimo.


Faça 6 corr. no primeiro ponto baixo faça : 1 ponto alto duplo,1 corr. continue assim em cada ponto baixo.Serão 10 pontos alto dulpos.Faça 5 corr. pule 4 p.a. da carreira anterior e no 5º ponto faça um ponto baixo.


Introduza a agulha na primeira corr. das 6 corr. iniciais.E feche com ponto baixo.


Faça 5 p.b.,4 corr. pule 1 ponto alto duplo e faça um ponto baixo na corr. seguinte.Faça este passo por mais 8 vezes.continue com 5 p.b. pule o p.b. da carreira anterior,faça mais 5 p.b. e termine a carreira.


Feche com ponto baixíssimo.Square pronto.


Se quiser unir os squares siga estes passos:Faça o 2º square como o primeiro e na execução da 3ª volta começaremos a união.faltando 3 pontos para o final faça 2 corr.


Introduza a agulha no segundo square e faça 1p.bx.



Faça 2 corr. e volte para o primeiro square.faça 1 p.b.


Continue assim por 3 vezes.


Agora faça 5 p.b. pule o p.b. da carreira anterior e faça mais 5 p.b.


Repita a união.
Square prontinho!!!Espero que tenha explicado direitinho, e que vcs consigam fazer :)
um grande beijo em todas!!!

13 comentários:

Inez, como no tempo da vovó disse...

Vc anda ficando boa nisso
Querida, espero mesmo que vc esteja melhorzinha]
Vc mora no meu core e quando sofre sofro tb
Fiquei triste com o que aconteceu
Obrigada por seu carinho, que mesmo com todo sofrimento, ainda arruma tempo para me fazer uma visitinha carinhosa
te amo
obrigada
inez barbosa

Maria Damiani disse...

Olá Siméia,

Estive visitando seu blog nos últimos dias... Que bom que voltou!!
E nessas visitas que lhe fiz segui o pap do nature e consegui fazer o meu, nossa adorei, muito fácil quando acompanhando o passo a passo!!

Bem, espero que as coisas já estejam mais calmas... Conformar? Aceitar? Impossível!! Dizer que Deus sabe o que faz? Sim ele sabe!! Mas nesse momento só revolta ouvir isso... Mas tudo agora é uma questão de tempo... Infelizmente a gente acostuma a viver sem a pessoa amada... Fica a saudade, cada vez maior... Desejo paz e muita luz para vc e sua família!!

bjo grande

Ateliê Monica Henriques disse...

Olá Siméia, conheci seu blog através da Kátia. Sinto muito pelo que aconteceu com sua família.É muito triste perder alguém assim. Perdi um irmão, também vítima da violência. E isso dói muito. Só Deus para nos dar força.
Quero te agradecer o PAP do cachecol Nature. Eu já tinha feito um .Fiz outro ,mas seguindo o seu PAP. Ele ficou lindo!!! Adorei o resultado final. Seus trabalhos são muito bonitos. Parabéns.
Fique com Deus e tenha uma ótima semana.
Abraços,
Monica.

Katia Missau disse...

Olá querida!! Rezei muito por vc...para Deus te dar forças. Lindo pap...amei o squares.
bjos

katia Missau

Anônimo disse...

ola,enhorabuena por este pap,esta precioso,espero que ya este mejor
saludos ana

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA LINDONA QUE BOM VELA UM POUCO MAIS ALEGRE E QUE VOCÊ DESISTIU DESSA TONTA IDEIA DE FECHAR ESTE BELO CANTINHO, E DEPOIS A QUEM EU IA CHAMAR DE LINDONA??? SIMÉIA VOCÊ NÃO FOI BUSCAR O PRESENTE QUE EU FIZ PARA SI? VOCÊ NÃO GOSTOU?? AMIGA AGORA PARA FALAR DESSA PEÇA MARAVILHOSA ADOREI,O PAP ESTÁ MUITO BOM,OBRIGADA POR PARTILHAR SEUS LINDOS TRABALHOS COM AS AMIGAS, BEIJOS PARA TODOS E UNS DOCINHOS PARA AS PRINCESAS DA CASA.

Detexo tejidos artesanales- Karina Sala disse...

Bellisimo AMIGA, me alegra que de a poquito vayas mejorando y aprendiendo a vivir con ese dolor tan grande.!!
Gracias por el PAP
Besos :)

MΔŘŁIŁICΔ disse...

Ola Siméia,conheci seu blog atraves da Katia,vim agradecer,pois pelo se pap do nature, consegui fazer e participar do concurso,adorei fazer.
Sinto muito o que aconteceu com sua fámilia é muito triste,mas vc encontrara forças,fica com Deus Bjus de Luz.

Nile e Richard disse...

Oi Siméia.
Que bom que está voltando.Só o tempo se encarrega de tirar estas tristes,ficam só recordações.
Gostei do pap.Certa vez fiz uma toalhinha desta para a minha mãe.
Ela pronta fica linda.
bjtos no coração.
Nile.

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...

OLÁ SİMEİA
volta à vida novamente, eu estou contente de ter. Aqueles que vêm de Deus, estar sempre em nossos corações.

maravilhosos exemplos anotados.

bjos

Márcia Anjos disse...

Olá querida!! que ótimo vc ter voltado, esse seu pap está maravilhoso!!!! muito bem explicado, agora vou poder fazer um bolero que tanto procurav com square diferente e bonito como ese seu, vou começar hj mesmo, muito obrigada, Jeová Deus te abençoe! beijos bem gostosos na bochecha e um abraço bem apertado!!!!

Helena disse...

Oiiii
bom dia
ke lindo seu bolero /
o pap esta todo lindo
ah tempo ke to procurando um equare diferente ke bom ke te encontrei vou salvar e depois venho te convidar pra ver o resultado ok
um abraço
obrigada por disponibilizar
pra nos

Anônimo disse...

Siméia, este pap está maravilhoso..
Estou fazendo o bolero aninha do blog amo crochê, e seu pap está me ajudando mto!! Brigada...
Visite meu blog... seu que é recente mas ainda estou começando.. bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...