terça-feira, 30 de agosto de 2011

pap do bolero de squares

Olá meninas!!A pedido de minha amiga Marcia do blog:http://marcianjos.blogspot.com/
Eu fiz estePAP do bolero que ela criou com o square que tem aqui no blog.Espero que tenha ficado bom e que quem quiser consiga fazer...para ver o PAP do square clique AQUI



Faça os squares como mostra o PAP que já postei e observe agora como é feita a união.


Serão usados 10 squares para a confecção deste bolero.primeiramente unimos 8 squares desta forma.Note que tem 2 espaços vazios,faremos uma união para eles,esta parte é a das costas.


Aqui continua os 8 squares sendo que estou mostrando como vai ficar a posição deles para montagem.dobra os 2 squares lá de cima.


agora vamos trabalhar unindo 1 square na lateral direita.


Aqui a foto mais de pertinho pra vc ver como é feita esta união.


ficará assim com 9 squares agora.


dobre novamente este square sob o square da parte de baixo e continue a união pegando o square de cima,deixando a abertura para os braços.


vamos começar a fazer a união dos espaços vazios das costas.faça 4 corr.


feche com p.bx.


faça 8 p.b dentro deste elo.


suba 4 corr.


Este é o espaço que vamos fazer a união.


introduza a agulha na 2ª alcinha.

faça 1 p.bx. e volte fazendo 4 corr. e prenda com 1 p.b.


faça novamente 4 corr. e prenda na 3ª alcinha com 1 p.bx.


Repita esse procedimento por mais 3 vezes.esta pronta a união.se vc quiser esta união maior cheinha é só aumentar a quantidade de pontos no começo e prender em mais alças.


Bolero pronto!!!!!Este já ficou pra minha filha rsrs!!o tamanho é 38.se vc quiser maior faça com fio dulpo.A Marcia faz com linha mais grossinha e com fio duplo usando agulha 3,50.São 4 esquares para a frente e 4 para as costas, com uma união apenas nas costas,ombros e nas laterais.Espero ter ajudado a minha amiga Márcia e as meninas que gostaram e quiserem fazer tbm :)

Grande beijoo em todas *_*

10 comentários:

Ale...La India disse...

Hermoso,me encantó!!!Gracias gracias por el pap!!Besos desde Argentina.
Ale

Márcia Anjos disse...

Oi amiga! ameiiiiiiiii o pap está maravilhoso tudo muito bem explicadinho, ainda bem que posso contar com vc pois sem sua ajuda não conseguiria mostrar para as meninas como montar o bolero, vc é dez! muito obrigada amiga te gosto muiiiito, beijos!!!!

Rosângelaarteselinhas disse...

Olá. Lindo o bolero.
Parabéns!!! Já estou te seguindo....
Bjs.
Rosangela.

noni disse...

Ficou lindo Simeia!!! super fácil de fazer, pena que só "faço" olhar e achar lindo, kkkkkkkk. bjus amiga.
noni

♥ Helena ♥ disse...

Ola bomdia!!!
Ficou lindo
o passo a passo
ficou bem explicado
vc tem bom gosto
parabens
um abraço

ʚϊɞ Pérolas do Crochet ʚϊɞ disse...

Oi amiga querida... to vendo esse bolero rodando por ai... ta todo mundo fazendo... ficou lindo... o papa ficou perfeito... eu to na correria com os backyardigans e encomendas... to adorando fazer os bonecões... e Nana ta adorando.. como vc ta?? e Nandinha... bjão em todos por ai...

Káthia Marchand disse...

Oie amore!!!

Nossa! Gostei de ver o PAP!
Arrasou mesmo!
Ficou lindo o square e mais lindo ainda depois de pronto!

Um grande beijo amiga, meus parabéns!!!

FAZENDO ARTE disse...

OI AMIGA
LINDO TEUS TRABALHOS
PARABENS
JA ESTOU TE SEGUINDO, VENHA CONHECER MEUS TRABALHOS
BEIJOS
ENEIDA

Sofia disse...

Amiga passei para saber novidades e dizer que há um pacotinho a caminho da sua casa :)
Beijinhos*

Lidy Henriques disse...

Lindos trabalhos... Parabens. Ja estou te seguindo e espero sua visita. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...