sexta-feira, 9 de abril de 2010

PAP PORTA-MOEDAS FLOR

Olá minhas amadaaaas e queridas meninas!!!Apareceu a margarida!!Hehehehee!!
que saudades que eu estava de todas vcs minhas queridas!!me perdoem por eu não ter podido vir aqui dar uma satisfação pra vcs mas foram tantos os motivos que prefiro pular esta parte...quero agradecer a todas pelos e-mails,recadinhos e telefonemas...obrigada por se preocuparem comigo,fico muito feliz com a amizade e o carinho de todas.Queridas o Rio está passando por um momento muito difícil...lembram que eu falei que estava sem água e sem luz?e que o calor estava insuportável?pois é...parece mentira mas de repente aquele calorão virou nesta tragédia toda que vcs devem estar acompanhando pela tv...eu moro bemmm longe de onde ocorreu tudo...mas meu coração dói em ver tanto sofrimento daquele pessoal...é muita perda... é muita dor!!só nos resta pedir muito a Deus por todas aquelas vidas...mais de 145 mortos...é muito triste...peço a todas que levem seus pensamentos a Deus em oração por todas aquelas pessoas que perderam seus familiares e amigos para que elas tenham muita força e coragem para recomeçar a vida!!
Meninas esta postagem estava guardadinha em meus arquivos...com muito custo achei rsrs!espero que gostem deste PAP pois vai demorar um pouquinho eu fazer outro...minha câmera caiu dentro do vaso sanitário :( perda total...estou com muitos trabalhos bonitos pra mostrar mas só posso postar quando eu puder comprar outra cam...vou ver se consigo uma emprestada rsrs!!enquanto isso vou terminando uma coisinha aqui outra acolá e assim que eu puder mostro pra vcs...este Pap está um xuxu acho que vcs irão gostar muito.O fecho eu comprei com a minha querida amiga midori,ela está com cada fecho maravilindoooo!!assim que der eu estarei de volta está bem minhas lindas?

Um grandebeijo com muito carinho em todas!! :)

Faça 5 corr.feche com pbx.suba 3 corr.e faça neste anel 16 pa.



Introduza a agulha na 3ª corr.e faça: 1 pb.,3 corr.pule 1pa.da carr.anterior e no próximo faça 1pb. continue até o final.você terá 8 alcinhas.




Nestas alcinhas você fará assim:1pb. ,1 mpa. ,3pa. ,1mpa.,1 pb.faça assim em todas as alcinhas formando 8 pétalas





Feita a última pétala passe a agulha pela frente da flor como mostra a foto e prenda com 1 pb.




está foto mostra como fazer na parte de trás.


introduza a agulha por trás da flor e puxe a laçada para fazer um pb.


agora faça 3 corr.


Pegue novamente a linha passando por trás da flor e faça aí 1 pb.


faça toda a volta e feche com 1 pb.



vamos fazer agora a 2ª camada de pétalas:1pb.,1mpa.,5pa.1mpa.,1pb.complete as 8 pétalas.


pegue novamente a linha por trás da pétala e faça 1 pb.5 corr.faça 8 alcinhas novamente.


Agora mude a cor da linha e faça na 1ª alcinha 3 corr.que será contada como 1pa. faça
2 pa.,2 corr.,3 pa.formando um leque.


depois do leque faça 2 corr. para ir pra alcinha seguinte.na alcinha seguinte faça 3 pa. 2 corr. para ir para a alcinha seguinte e faça nela outro leque.



continue fazendo como nas explicações anteriores.vc terá 4 cantos com leques.





mude a cor novamente.agora é branco.suba 3 corr. faça 2 pa.,2 corr.,3 pa.formou o leque.




faça 2 corr. e na alça seguinte 3 pa.2 corr.na próxima 3 pa.2 corr.na próxima outro leque.




agora vamos fazer a união.vc terá que fazer um square completo e no 2ºa partir da 2ª carr.começar a unir.num dos cantos faça meio leque ou seja:3 corr.2 pa.1 corr.




introduza a agulha no meio de um dos leques do 1º square.tem que ficar avesso para avesso.



faça aí 1 pbx. e 1 corr.


volte para o 2º square e faça 3 pa.


faça 1 corr.vá para a alça do 1º square e faça 1pb.1 corr.


no 2º square faça 3 pa.1 corr.para voltar para o 1º.


siga assim até chegar ao final com 1 leque.


continue toda a volta para terminar o 2º square.ficando assim.




agora dobre os square de modo que fique uma flor de frente para outra.




costure em volta deixando espaço para o fecho.neste caso eu usei o de 8 cm.


depois de costurada ficará assim.


desvire o porta-moedas.


cole o fecho de 8 cm com cola pano.use um palitinho pra ajudar na colagem.cole pérola no miolinho da flor.está pronta!!!gostaram meninas? um beijão e até breve!!

22 comentários:

Charytica disse...

Gracias Simeia por compartirnos ese PAP..y a la vez siento mucho lo que paso en tu país..ahora en muchos lugares estan sucediendo desgracias..Dios bendiga a tu pais y muchos abrazos y muchos ..beijos..desde COSTA RICA con cariño..gracias por compartir..chau.

Midori Crochet e Acessórios para Bolsas disse...

Miguxa!! Saudade de você pow! Amei o seu porta-moedas e o passo a passo. Vou tomar a liberdade de colocá-lo nos tutoriais da minha loja para que todos que visitarem também possam aprender a usar com a sua aulinha, ok? Ainda tenho muitas novidades, mas está tudo super corrido. Não deixe de dar notícias, Simuca!! Fique com Deus. Bjkssss =^.^=

Cynthia disse...

OI Siméia,vi esse porta moeda e vim da uma olhada,amei seu blog,quanta coisa linda,parabéns e obrigada por compartilhar,vou te seguir pra ñ perder as novidades,bjs e bom fim de semana.

Katia Missau disse...

Olá amiga!! Que amor esse porta moedas...um encanto..e com esse pap perfeito fica fácil. Passei para te desejar um lindo final de semana. Seu mimo está a caminho.
Bjos

Katia Missau

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...

merhaba simeia,
çok güzel bir çanta olmuş.

güzel bir haftasonu olsun.

Maria Elisa Guirro disse...

Oi Siméia!

Adorei o PAP. O porta moedas ficou maravilhoso!

Beijinho,

Maria

Cris Rosa disse...

Que lindo Siméia!
Obrigada! E Tomara que consiga comprar uma camera nova logo,logo!!!!
Quero ver maisos seus lindos trabalhos!

Bjkas

Edilene Ruth disse...

Olá, que bom que apareceu... realmente eu tenho acompanhado as notícias pela TV e são tristes demais... Mas logo tudo vai se ajeitar com a ajuda de Deus.
Seu pap está ótimo e a pecinha uma graça.

Beijos e ótimo domingo, Edilene

♥Gi♥ disse...

Oi, blz?
Vc é craque nos PAPS heim? Parabéns! Mt lindo o barradinho do post anterior tb amiga.

Aqui parou a chuva, ainda bem! Mas, esfriou tanto, pegando todos de surpresa, e minhas crianças já com a rinite atacada. Minhas mãos então, voltaram estaca zero! Doendo demais e rachando agora, a palma da tb. N sei o que fazer. N quero tomar mais cortisona...

Tem "SELINHO" p vc no meu Blog de selinhos, tá?

Bom domingo e ótima semana!

Bjs!

♥Gi♥


♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

♥ Doces Selinhos ♥♥ Encanto e Magia ♥

Ionice disse...

parabéns, Siméia, muito lindo o porta moedas e obrigado por postar o PAP...

Sinhá Croche disse...

Siméia, com certeza vou fazer uma dessas, pois já estou esperando os fechos chegarem. Como moro aqui na ilha demora muito. Estou numa espectativa muito grande para coemçar a fazer também o porta niquel.
Que bom que está tudo bem contigo. Nas minhas orações incluir todos os que estão passsando pr este momento de dor. Somos todos irmãos e sinto muita emoção e indignação quando vejo tanto sofrimento.
Bijinnn
Vânia

Sofia disse...

Oi Amiga!

Que bom ter noticias suas!! Já estava com saudades...
Adorei este PAP amiga...ficou maravilhoso, vou guardar. Só espero encontrar os fechos para poder fazer também...aqui em Portugal não aparecem muito...vou ver se acho.

Beijinhos e Volte logo :)

Mya ideia disse...

Olá querida, eu adorei os teus porta moedas, principalmente o da carinha de bébé, até me deu vontade de rir de tão fofo que é e assim tudo explicadinho fica façil fazer, parabens pelos teus lindos trabalhos!
beijocas

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Seus trabalhos são maravilhosos!!!
Bjinho no coração.
Aninha.(*.*)

♥ Rô Freire ♥ disse...

Amiga como vc está??? Me desculpe a ausencia... a correria é tanta!!! Mas estou aqui pra te dizer que vc esta aprimorando nos paps cada vez mais hein? Esse porta moedas ficou um charme só. Parabéns!


Deus te abençoe cada vez mais

Lu Gradice disse...

Oi colega, vc é muito boa para fazer pap , esta de parabens da para entender muito bem , tenha um otimo fim de semana, bjs.Lu

tiane disse...

Oi, Siméia!
Seu pap ficou show!
Obrigada por compartilhar.
Um beijo! Tiane.

. disse...

Siméia amiga foi e é muito triste mesmo!Já orei muito para essas famílias!
Poxa que pena que vc deixou sua camera cair no vaso,ma s também falá serio logo no vaso amiga?Rsrsrsrsr
Quanto ao pap amei.Olha tu esta fera hein?
Da um jeito de comprar outra came... Agente não pode ficar sem ver seus lindos trabalhos!
Beijos
Josi

Jussara disse...

Siméeeeia!!!
Como vc está!! Tenho certeza que linda como sempre!!!
Estou com bastante coisa atrasada...rs, mas vou colocar tudo em ordem. Eu recebi seus recadinhos e li todos com muito carinho!
Sei que passou por situações muito difíceis...meu ano passado tb não foi nada bom..continuo em tratamento mas agora estou conseguindo fazer meus trabalhos..cheguei a ficar tão inchada que não dobrava nada..rs..(rins).
Desejo muita luz, força e esperança que tenha ainda muitos dias alegres e junto de sua netinha!!
Feliz dias das mães!
Bjs dourados e iluminados

Marie e Rita disse...

Olá,
Adorei o porta moedas e o pap.
Adorei o seu blog.
Marie
http://mistura-dartes.blogspot.com/

Jussara disse...

Olá Siméia! Como vc está?
Quero desejar um bom final de semana, bjs e tudo de bom pra vc.

Unknown disse...

Olha, fico maravilhada de ver pessoas dedicadas como você, que alegria, PARABÉNS!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...